Aeroporto de Brasília lidera pesquisa de satisfação no carnaval

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 16:32

O aeroporto de Brasília, Juscelino Kubitschek, liderou a pesquisa de satisfação de passageiros durante o período denominado Operação Carnaval, entre os dias 12 e 23 de fevereiro. A pesquisa é feita com os principais aeroportos do país – Congonhas e Guarulhos em São Paulo, Galeão e Santos Dumont no Rio, Deputado Magalhães na Bahia e Guararapes em Pernambuco – que concentram 72 % do tráfego aéreo no Brasil durante o período.

A pesquisa contém outras 47 perguntas sobre o serviço e comodidade nos aeroportos, compontuação de 1 a 5 a ser selecionada. O indicador que aponta o aeroporto deBrasília como melhor é o de “satisfação geral do passageiro”, em que foi registrada uma média de 4,4 para o Internacional Juscelino Kubitschek. Os outros aeroportos tiveram pontuação mais baixa no quesito: Guararapes, em Recife, ficou com 4,33; Guarulhos com 4,24; Congonhas com 4,03; Deputado Magalhães, em Salvador, com 3,72; Santos Dumont com 3,71; Galeão com 3,7.

A pesquisa é feita trimestralmente com 15 aeroportos no país, entretanto, para períodos de maior movimentação há edições específicas.