Aeroporto de Brasília terá voos para Punta Cana

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 16:19

A partir de dezembro, o aeroporto de Brasília oferecerá voos para mais um destino fora do país. Operados pela Gol, os voos para Punta Cana, localizada na República Dominicana, serão a sétima opção de viagem internacional com embarque pelo distrito federal.

Segundo Luís Otávio Neves, secretário adjunto de Turismo e Projetos Especiais do DF, o novo voo vai ressaltar a importância turística da capital brasileira. “Esse novo voo aumentará o fluxo de pessoas na cidade, além de abrir os olhos do mercado para a relevância da capital no cenário turístico”, declarou.

Outro ponto ressaltado por Luís Otávio é que a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) em Brasília foi importantíssima para que a criação do novo voo fosse possível. Mais do que isso, a redução colaborou para que o aeroporto ganhasse 206 novos voos, sendo 36 deles internacionais.

“Mostramos ao mercado que sabemos e temos interesse em negociar soluções que sejam benéficas para ambos os lados, e estamos colhendo os frutos dessa postura. A tendência é que cada vez mais empresas se interessem em operar no DF. É o que esperamos”, colocou o secretário adjunto.

Segundo a Secretaria de Turismo, voos para a República Dominicana estão sendo muito procurados pelos brasilienses e brasileiros como um todo. Banhado pelo mar caribenho, o país tem se fortificado cada vez mais como destino turístico. “Esse voo é, também, uma forma de democratizar esse destino, que tem conseguido um reconhecimento mundial”, afirmou Luís Otávio.