Aeroporto de Fernando de Noronha será modernizado

Publicado em 1 de março de 2013 às 12:25

O aeroporto de Fernando de Noronha deverá receber um investimento de R$ 3,3 milhões, para sua modernização, o que deve incluir um sistema de raio-x e pórtico detector de metais para que as bagagens possam ser verificado. Durante o ano também será implantado um posto de abastecimento de aeronaves e está prevista a construção de um hangar de nove mil m².

O check-in e check-out também será modernizado para que o serviço seja mais ágil, passando de 35 para 15 minutos. O aeroporto já ganhou nova sinalização, para facilitar a orientação dos passageiros.

As áreas de embarque e desembarque receberam novas divisórias e esteiras de bagagens, respectivamente, assim como o sistema de iluminação foi melhorado e o saguão de espera climatizado, além de receber novas cadeiras.

Na parte externa, o prédio do aeroporto recebeu uma nova pintura e placa luminosa, além de ter a capacidade do estacionamento ampliada.

As obras no Aeroporto de Noronha foram realizadas pela Dix Empreendimentos, que administra o aeroporto de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que recebeu R$ 2,5 milhões de recursos na construção do terminal de passageiros, entre outras obras, fazendo com que o aeroporto fosse habilitado pelos órgãos reguladores a receber voos regulares de grandes aeronaves.

Da redação, com informações PanRotas