Aeroporto de Londrina inicia obras de ampliação do estacionamento

Publicado em 8 de junho de 2012 às 17:23

O Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR) iniciou no final do mês de maio as obras para ampliação do estacionamento. Na primeira fase das obras, haverá aumento de 46% do número de vagas, que passarão das atuais 194 para 285. A ampliação terá um investimento de R$ 237,94 milhões e deve ser concluído em 90 dias.

Para a segunda fase, está prevista a incorporação de uma área recentemente transferida pela Prefeitura de Londrina para a Infraero, fazendo com que número de vagas aumente para 430. A reforma também contempla uma nova guarita, que servirá como posto para pagamento, facilitando o fluxo de saída dos veículos.

“Nos últimos três anos, a movimentação de passageiros no aeroporto cresceu cerca de 35%, exigindo a ampliação do estacionamento. Com essa adequação, estaremos prontos para atender a crescente demanda”, ressaltou o superintendente do Aeroporto de Londrina, Marcus Vinicius Pio.

Além da ampliação do estacionamento, estão previstas outras melhorias para o Aeroporto de Londrina: instalação de radar, ampliação do prédio da Navegação Aérea e instalação de um módulo operacional.

Fonte: Infraero