Infraero conclui melhorias no Aeroporto de Brasília

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 15:00

O Aeroporto Internacional de Brasília concluiu duas melhorias no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek. Nesta quinta-feira (29/11) foram concluídos os novos sanitários nos saguões de embarque e desembarque. Os quatro sanitários (dois masculinos e dois femininos) que contam com espaços reservados para deficientes físicos e fraldários. As novas instalações estão passando por limpeza após as obras e deverão estar disponíveis aos usuários já no primeiro final de semana de dezembro.

Outro investimento feito pela Infraero e entregue na última quarta-feira (28/11) foi a ampliação da sala de embarque remoto do satélite norte do terminal de passageiros, que aumentou a área disponível de 482 m² para 902,89 m², além de incluir mais dois portões de embarque (E e F). O local também terá duas novas áreas comerciais e um novo elevador para melhorar o nível de conforto e aperfeiçoar o fluxo de passageiros. “A entrega das obras é a conclusão de um compromisso da Infraero com os usuários do aeroporto, sempre tendo em mente o conforto e a qualidade da infraestrutura”, afirmou o superintendente de Brasília, Antonio Erivaldo Sales.

O estacionamento do aeroporto também será ampliado. A obra está em fase de conclusão e os usuários do aeroporto poderão contar com mais 216 vagas, localizadas em dois bolsões laterais ao atual estacionamento. Ao todo, R$ 440 mil foram investidos no local, que recebeu ainda novos postes de iluminação, que foram trocados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

As ações fazem parte dos investimentos da Infraero no aeroporto, que foi concedido ao consórcio Inframérica em fevereiro desde ano, e incluem ainda a construção da nova Seção Contra Incêndio (SCI) e a instalação de instrumentos de apoio à navegação aérea (DVOR e ALS) da pista de pouso 11R/29L.

Fonte: Infraero