Obras para o novo terminal de passageiros de Florianópolis avançam

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 14:15

As obras de infraestrutura para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC) seguem em bom ritmo. Os trabalhos, iniciados em junho de 2012, já se encontram na fase de troca de solo da área em que será construído o terminal e o novo estacionamento. A via de serviço para o acesso das máquinas já está pronta e parte do sistema de drenagem da área também já foi construída.

A troca de solo faz parte dos trabalhos de terraplanagem, que preparará o terreno para construir os novos prédios do complexo aeroportuário. As intervenções em curso compreendem, no todo, a terraplanagem da área onde ficará o novo terminal, execução de nova pista de taxiamento de aeronaves, novo pátio de aeronaves em concreto, com 12 posições para aeronaves de grande porte, sistema de macrodrenagem, novo acesso interno e novo estacionamento de veículos. A obra, na qual serão investidos R$ 117 milhões, tem um prazo de conclusão de 21 meses.

Também está em andamento a licitação para as obras do novo terminal de passageiros do aeroporto catarinense. O novo terminal terá área de 33,8 mil metros quadrados e capacidade para até 6,7 milhões de passageiros por ano, além de contar com cinco pontes de embarque. A licitação foi realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na forma eletrônica.

“As obras de infraestrutura trarão a base necessária para construir o novo terminal de passageiros do Hercílio Luz”, pontuou Antonio Barcellos, superintendente de Florianópolis.

Fonte: Infraero