Terceiro pouso emergencial do ano no aeroporto de Fortaleza

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 12:43

Ocorreu, às 0h12 desta quinta-feira (7), um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, Fortaleza. O motivo foi que uma passageira passou mal durante o voo e precisou receber atendimento médico na capital.

O avião da Air France fazia a rota Buenos Aires – Paris e decolou às 2h13, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), retomando a viagem com destino à França.

O evento já é o terceiro do ano na capital cearense. Em 31 de julho, um avião da Air France também realizou pouso de emergência porque uma passageira, francesa, apresentou suspeita de traumatismo craniano.

Em 2 de setembro, um voo da TAM foi forçado a pousar porque uma turbulência ocasionou ferimentos, entre passageiros e tripulantes, em 12 pessoas. Destas, somente duas permaneceram na cidade para ficar sob observação.

No último dia 4, um bimotor, propriedade de uma empresa de táxi aéreo, também aterrissou “de barriga” devido a uma falha no trem de pouso. Os 3 passageiros do voo não ficaram feridos. O acontecimento ocasionou redirecionamento e atraso de outros voos.