Air France anuncia fim da frequência Brasília-Paris

Publicado em 6 de junho de 2016 às 13:54

O setor de aviação não está nos seus melhores dias. Mais uma companhia aérea declarou o fim de uma rota em sua malha.

Dessa vez foi a Air France que anunciou o cancelamento de um dos seus voos que decolam do Brasil.

No dia 15 de setembro, será operado a última frequência entre Brasília e Paris e, segundo a empresa, não há previsão para retorno.

A aérea continua com as rotas que partem de São Paulo e do Rio de Janeiro para a capital francesa nos domingos, terças e quintas.

Em comunicado oficial, a Air France justificou o fim das operações em virtude da queda da demanda, causada pela crise do país. No Brasil, a Air France mantém parceria com a Gol. Os viajantes de Brasília podem seguir comprando bilhetes partindo da capital federal e o trecho interno será feito pela aérea brasileira.

Confira a nota da Air France:

“A partir de 15 de setembro de 2016, a Air France vai suspender os voos entre Brasília e Paris, em virtude da queda da demanda na rota, causada pela desaceleração econômica do Brasil, que implicou em uma pressão crescente sobre a receita unitária desde o fim de 2014.

A Air France, no entanto, vai possibilitar que seus clientes voem para Brasília a partir do Rio de Janeiro ou de São Paulo graças à sua parceria com a GOL, que oferece oito voos diários ligando os dois aeroportos (GRU/GIG) à capital brasileira”.