Polícia Federal prende acusado de pôr fogo em lixeira do avião da TAM

Publicado em 13 de junho de 2012 às 13:52

Foi preso em flagrante nesta terça-feira, 13 de Junho, um empresário natalense do ramo de alimentos de 37 anos, acusado de pôr fogo dentro de uma lixeira nos banheiros de um avião da TAM, que na última segunda-feira, 11 de Junho, realizava um voo entre Rio de Janeiro e Belém e teve que realizar um pouso de emergência em Brasília devido a um princípio de incêndio.

O empresário natalense, residente no Distrito Federal, foi preso por agentes da Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional Augusto Severo – Parnamirim. A PF foi informada em terra pela tripulação, que um dos passageiros havia desrespeitado a proibição de não fumar. A princípio o caso gerou tumulto na aeronave entre o acusado e outros viajantes que mostraram-se indignados com a atitude do homem.

Durante depoimento, o comandante do voo e uma das comissárias, afirmaram que o empresário mostrou-se agitado e que ao sair do banheiro, foi sentido um forte cheiro de fumaça no recinto e que ao inspecionarem o sanitário, foram encontradas próximas ao protetor de papel, bitucas de cigarro que podiam ter provocado um incêndio na aeronave.

O empresário foi encaminhado à superintendência da Polícia Federal e continua preso à disposição da Justiça.