Aeroporto de Chapecó reabrirá nesta sexta-feira

Publicado em 6 de julho de 2012 às 11:17

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso (SBCH), em Chapecó (SC) será reaberto ao tráfego aéreo nesta sexta-feira, 06/7, a partir da 0h. Toda a infraestrutura do aeroporto estará disponível para as operações aéreas da aviação geral e regular, bem como liberada a venda de passagens pelas companhias aéreas.

Foi publicada ontem, no Diário Oficial da União, a Portaria N° 1.357, que homologa e altera as características da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Chapecó. O reforço no pavimento da pista foi aferido após as análises e vistoria técnica para a liberação do sítio aeroportuário ao tráfego aéreo, que se encerraram na última terça-feira, 03/07.

A Agência se empenhou para finalizar com rapidez o processo de liberação do aeroporto. O envio de inspetores da Agência para a realização das vistorias foi realizado em apenas três dias úteis, após a entrega de toda a documentação pelo administrador aeroportuário, incluindo a viagem dos técnicos no último domingo, 01/07, para que as vistorias fossem iniciadas ainda na segunda-feira, 02/07.

O prazo para divulgação do resultado das vistorias, de até cinco dias úteis após o término das obras, foi acordado com a prefeitura de Chapecó, tendo em vista que o prazo regulamentar de 120 (cento e vinte) dias poderia prejudicar ainda mais o acesso aéreo à cidade, entre outros fatores socioeconômicos. Entretanto, visando às informações preliminares das vistorias, a ANAC julgou que o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), já se encontra apto para receber operações aéreas.

Fonte: ANAC