Aeroporto de MT ficará fechado 12h por dia durante 5 meses

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 17:11

O maior aeroporto de Mato Grosso, o Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, terá seus pousos e decolagens suspensos por até 12 horas, desde o último sábado (01/09). O incômodo ocorrerá durante cinco meses para obras de recapeamento da pista.

De acordo com a Infraero, a reforma na estrutura da pista é parte do pacote de obras visando melhorias para a Copa do Mundo de 2014 na capital de Mato Grosso, uma das sedes do evento esportivo.

Segundo a Infraero, aos finais de semana a suspensão será mais extensa, iniciando as 20h de sábado até às 08h de domingo, no horário local. Nos dias úteis, a interrupção vai das 02h05 às 08h05. Cerca de 28 voos serão impactados por dia,14 partidas e outras 14 chegadas, serão realocadas em outros horários, segundo a Infraero.

A orientação é para que os passageiros que têm passagens marcadas para os horários suspensos procurem as companhias aéreas responsáveis para efetuar a confirmação dos novos horários.

Plano de melhorias

O plano de melhorias do aeroporto Marechal Rondon estão orçados em R$ 5,9 milhões. Além da pista, o aeroporto Marechal Rondon também será reformado e ampliado para atender a demanda do Mundial de Futebol em 2014. Com as melhorias, a área construída que é de 5,4 mil m² passará a ser 13,2 mil m². A capacidade de passageiros se estenderá para 5,7 milhões, mais que dobro da atual, que é de 2,5 milhões de passageiros por ano.

Fonte: Da redação, com informações do portal G1.