Aeroporto de Vitória implanta sistema de monitoramento de bagagem

Publicado em 19 de junho de 2012 às 19:48

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles – Espírito Santo, já podem conferir em tempo real a transferência de suas bagagens para as esteiras de restituição. A iniciativa faz parte do projeto De Olho na Mala, da Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e teve início nesta semana no aeroporto capixaba.

Com a instalação de câmeras e monitores de TV LCD na sala de desembarque, a medida permiti maior controle das malas, conferindo maior transparência e confiabilidade ao processo.

“Nossa expectativa com a implantação deste sistema é oferecer um melhor atendimento aos passageiros e aumentar a satisfação com os serviços oferecidos pela Infraero”, afirmou o superintendente do aeroporto, Autemar Lopes de Souza.

Além de Vitória, o projeto De Olho na Mala já está presente nos aeroportos de Campina Grande (PB), Joinville (SC), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande e Corumbá (MS).

Fonte: Infraero