Publicado em 6 de junho de 2012 às 17:20

Aeroporto Santos Dumont começa a monitorar serviço de táxis

O Aeroporto Santos Dumont (RJ) passou a contar desde o último sábado (2/6) com o serviço de monitoramento de táxis. O objetivo é organizar o setor de desembarque do terminal e ordenar os veículos credenciados nas vagas pré-estabelecidas pelo sistema Táxi Boa Praça.

Com a medida, apenas os táxis credenciados para atuação no aeroporto poderão pegar passageiros no desembarque do terminal. Os carros particulares terão que utilizar o estacionamento, enquanto os taxistas não credenciados usarão uma pista na área externa do aeroporto.

A fiscalização dos pontos será feita através de leitura ótica das placas, com o auxílio de fiscais da Secretaria de Transportes, funcionários da Guarda Municipal e de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio). Além de serem multados em R$ 85,00, os taxistas sem credenciamento levarão quatro pontos na carteira.

“Este sistema será mais um item de conforto e segurança para os passageiros do Santos Dumont”, disse o superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira.

O passageiro Antonio Carlos Maciel, que chegava de Belo Horizonte ao aeroporto, aprovou a medida: “Tudo que é feito para melhorar a vida do passageiro merece aplausos. Numa primeira impressão, estou achando ótimo, pois a fila do táxi está andando rápido”, garantiu.

O serviço faz parte de um projeto piloto que teve início no terminal 1 do Galeão em janeiro deste ano, e foi instalado também no desembarque do terminal 2 em março.

Fonte: Infraero