Bimotor com destino a Brasília desaparece após decolar de Ilhéus – BA

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 16:30

Um avião bimotor desapareceu na noite de segunda-feira (24/09) após decolar de Ilhéus-BA rumo à Brasília-DF. A aeronave, um modelo EMB-810 Sêneca perdeu o contato com as torres de comando por volta das 23h30, logo após a decolagem. Logo após detectar o desaparecimento dos controles, os resgates foram comunicados.

As equipes de busca conservam esperanças de encontrar sobreviventes, pois não houve condições adversas que pudessem acarretar algum acidente. Uma testemunha informou que vira o avião perder altitude a uma milha de Ilhéus, já sobre o mar.

A Marinha do Brasil disse que participa e ajuda nas buscas do avião e os dois tripulantes que estavam no momento do desaparecimento.

Além disso, a Marinha informou que depois de receber um pedido de auxílio do CINDACTA III, de Recife, às 05h50 de hoje (25), o Comando do 2º Distrito Naval, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus, iniciou imediatamente as buscas, nas proximidades do local onde a aeronave foi vista de acordo com a testemunha.

Além dos tripulantes, a aeronave transportava o corpo de uma mulher que seria velada em Brasília. Até o fechamento da matéria a aeronave não havia sido encontrada.

Fonte: da redação, com informações do R7