Cresce capacidade de voos no aeroporto de Brasília

Publicado em 26 de março de 2015 às 14:22

Hoje foi publicado pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA) que a capacidade de voos do aeroporto de Brasília subiu de 44 movimentos/hora para 60 movimentos/hora. A quantidade é correspondente a uma decolagem por minuto.

O gerente comercial da concessionária Inframerica, que administra o aeroporto, Roberto de Oliveira Luiz, falou hoje, último dia da Airport Infra Expo, em Brasília, sobre as mudanças no aeroporto desde dezembro de 2012, quando a concessionária passou a gerenciar o aeroporto, e destacou o aumento da demanda de voos domésticos. “Não podemos falar sobre todas as solicitações enquanto essa comunicação não for realizada pelas companhias aéreas, mas já podemos dizer que foram solicitados voos de Brasília para os aeroportos de Bauru e São José dos Campos (SP), da Pampulha (MG) e de Juazeiro do Norte (CE).”

O aeroporto de Brasília registrou crescimento do fluxo de passageiros em 2014, em relação ao ano anterior. Em 2014 o fluxo total foi 10% maior, e o número de passageiros internacionais que utilizaram o aeroporto cresceu 40% no mesmo período.