Em campanha contra o câncer, Aeroportos do Nordeste participam do Outubro Rosa

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 11:21

Os aeroportos do Recife, Petrolina (PE), Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Natal (RN), João Pessoa e Campina Grande (PB), que fazem parte da Superintendência Regional do Nordeste, estão desde a última segunda-feira (01/10) participando da campanha Outubro Rosa.

A campanha, que recebe este nome devido ao símbolo da luta contra o câncer de mama (um laço rosa), já é comemorada em vários lugares. Surgiu nos Estados Unidos nos anos 90 e desde então está sendo difundida pelo mundo.

Em outubro, diversos monumentos, edifícios e outros pontos turísticos também recebem iluminação rosa, em alusão à causa.

Funcionários da Infraero distribuem folhetos com informações e alertas aos passageiros e cartazes são fixados pelos aeroportos. Há também demonstrações práticas de como fazer o autoexame para detecção do câncer de mama, identificando os sintomas iniciais e as providências a serem tomadas para o início do tratamento.

A iniciativa tem como meta realizar o rastreamento monográfico em três quartos da população de risco, cerca de 1,7 milhão de mulheres (entre 45 e 69 anos), no prazo de três anos.