Fogo em banheiro faz avião Rio-Belém pousar em Brasília

Publicado em 11 de junho de 2012 às 17:33

Na manhã desta segunda-feira, 11 de Junho, um avião da TAM que seguia do Rio de Janeiro para Belém com 126 passageiros, teve de pousar no aeroporto de Brasília após a tripulação encontrar material queimado em dois banheiros da aeronave.

A TAM informou que o voo JJ 3420, que partiu do Galeão às 9h32, alterou seu pouso para Brasília devido a uma suspeita de fogo nos banheiros da aeronave. De acordo com a empresa, a aterrissagem aconteceu em segurança, o avião foi esvaziado e ninguém ficou ferido.

Logo após a aterrissagem a Polícia Federal foi acionada para apurar a ocorrência. Clélio Rebouças - agente da Polícia Federal -, informou que o avião foi inspecionado e que foram encontrados restos de papéis queimados na lixeira dos banheiros dianteiro e traseiro da aeronave, mas que o caso foi controlado durante o voo.

Segundo Clélio, há possibilidade de ter sido intencional, pois alguns comissários informaram que sentiram cheiro de álcool dentro do banheiro. Agora a policia realizará uma vistoria em todas as bagagens e passageiros para identificar o causador deste foco de incêndio.