Governo discute operação de final de ano do setor aéreo

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 16:57

Aconteceu nesta quarta-feira (31/10) a primeira reunião da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para discutir as medidas necessárias para melhorar o atendimento e os serviços na alta temporada dos aeroportos do Brasil. A reunião contou com a presença de representantes do governo e das principais companhias aéreas. De acordo com Wagner Bittencourt, ministro-chefe da SAC, a promessa é de um final de ano em 2012 ainda melhor do que o ano de 2011.

A expectativa é de um crescimento de 8% a 8,5% no volume de passageiros transportados em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a um total de 17 milhões de passageiros nos aeroportos do país. O crescimento do setor é ainda maior que o Produto Interno Bruto (PIB). A preocupação é que haja saturação de alguns aeroportos.

O governo quer trabalhar com a com “erro zero”, conforme afirma Bittencourt. Entre as medidas a serem tomadas, está o aumento do efetivo tanto dos órgãos públicos quanto das companhias aéreas e a diminuição do tempo para check-in e retirada de bagagens.

As medidas implantadas na operação de final de ano também serão utilizadas ao longo de 2013, já que o país receberá a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, com a presença do papa Bento XVI, e o Rock in Rio.

Da Redação, com informações Diário do Grande ABC