Governo investe mais de R$ 37 milhões em infraestrutura para aeroportos no Mato Grosso

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 11:47

Com o objetivo de impulsionar o turismo, o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT) investirá mais de R$ 37 milhões para melhorar a infraestrutura de seus aeroportos e aeródromos.

Os recursos a serem utilizados fazem parte do montante viabilizado pelo Governo do Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

As obras previstas para os 11 aeroportos (Juína, Rondonópolis, Pontes de Lacerda, Nova Mutum, Juara, São Feliz do Araguaia, Tangará da Serra, Cáceres, Diamantino, Barra do Garças e Alta Floresta) são de sinalização luminosa, ampliação da pista de pouso, estação de passageiros, pavimentação e recapeamento da pista, pátio para aeronave, acesso para o aeroporto, entre outras.

De acordo com a secretária de Turismo, Teté Bezerra, as obras dos aeroportos de Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Garças e Juara já estão prontas para serem licitadas. Quanto às demais, os projetos estão em fase de conclusão.

Da redação