Maldaner anuncia melhorias no aeroporto de Florianópolis

Publicado em 9 de maio de 2012 às 18:10

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu a melhoria da infraestrutura aeroportuária de seu estado durante pronunciamento feito nesta quarta-feira (9). Para buscar soluções, ele participou de um encontro, pela manhã, com o ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O senador disse que Bittencourt deu garantias de que, até 2014, o Aeroporto Internacional de Florianópolis terá um novo terminal, novos sistemas de pistas e pátios, estacionamentos e acesso viário.

Outra solicitação feita ao ministro é a aplicação do modelo de concessão à iniciativa privada – utilizado nos recentes leilões para os aeroportos de Guarulhos, Campinhas e Brasília – no aeroporto de Florianópolis. É, segundo ele, uma forma de obter os recursos necessários para a melhoria da infraestrutura aeroportuária catarinense.

“Há mais de 17 anos se arrastam os planos e as promessas de melhorias. Queremos acreditar nas garantias do ministro. Seu relato nos permite otimismo”, disse.

Maldaner informou que, de acordo com o Bittencourt, o governo prevê uma ampliação na capacidade nacional de transporte de passageiros dos atuais 155 milhões para um total de 305 milhões até 2014. E isso deverá ser feito por meio de ampliações e melhorias nos maiores aeroportos do país, junto com o fortalecimento da aviação regional.

“Nossa aviação civil é um vetor indispensável para a infraestrutura logística brasileira. É preciso um plano de investimentos amplo e integrado”, assinalou o senador.

Fonte: Agência Senado