Módulo operacional do Aeroporto de Brasília entra em funcionamento

Publicado em 3 de julho de 2012 às 16:47

No último domingo, 01 de julho, entrou em funcionamento no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek o segundo módulo operacional instalado nos aeroportos administrados pela Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. A área que ainda está em fase de operação assistida, terá neste estágio suas operações observadas para identificar qualquer tipo de reajuste que seja necessário realizar.

O módulo que custou cerca de R$ 4,55 milhões, está localizado no pátio remoto central, tem 1,2 mil m², quatro portões e já receberá 4 voos regulares neste primeiro estágio. O local tem a mesma infraestrutura de uma sala de embarque, como lanchonetes, sistema informativo de voos, ar condicionado, telefones, bebedouros e área de sanitários adaptados para portadores de deficiência.

Diante da inauguração desta nova área, a sinalização do Aeroporto de Brasília também teve que ser modificada para orientar os usuários sobre seu funcionamento, além disso a Infraero também espalhou funcionários em pontos estratégicos do terminal identificados com coletes de “Posso Ajudar” com o intuito de ajudar na orientação dos passageiros que embarcam no local.