Obras de ampliação do Aeroporto de Fortaleza serão iniciadas em junho

Publicado em 28 de maio de 2012 às 17:45

A Infraero emitiu na última sexta-feira (25/5) a Ordem de Serviço das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza. Os trabalhos serão iniciados no dia 4/6, com conclusão da primeira fase prevista para dezembro de 2013 e da segunda etapa em fevereiro de 2017.

Nesse período, R$ 337 milhões serão investidos pela empresa. O projeto prevê a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves.

O diretor de Engenharia, Jaime Parreira, destacou que a obra de ampliação do Aeroporto de Fortaleza é, atualmente, o maior empreendimento da Infraero  e ressaltou o compromisso da empresa com o Ceará.

O Governador do Ceará Cid Gomes, que compareceu ao evento, expressou seu sentimento de reconhecimento ao trabalho da Infraero.  “Esse é um evento emblemático. É importante que as pessoas conheçam o esforço empreendido pelo Governo Federal e pela Infraero nesse projeto”.

Esforço que foi ratificado nas palavras do superintendente do aeroporto, Wellington Santos. “Tudo o que foi planejado será executado e atenderá plenamente a demanda para a Copa de 2014, bem como as demandas turísticas previstas para a capital cearense. É nosso dever trabalharmos sempre mais e melhor para contribuir à vocação turística e do desenvolvimento do Ceará”.

Participaram, ainda, do evento, o superintendente de Empreendimentos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, Magno de Carvalho e o superintende Regional do Nordeste Fernando Nicácio; além de autoridades civis e militares e comunidade aeroportuária.

Fonte: Infraero