Ordem de Serviço para modernização do aeroporto de Manaus é assinada

Publicado em 25 de maio de 2012 às 17:01

Nesta quinta-feira (24/05) a Infraero assinou a ordem de serviço para a elaboração do projeto de avaliação, restauração e ampliação da área de movimentação de aeronaves do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – Manaus.

Serão investidos R$ 3,4 milhões nos estudos, que são fundamentais para o planejamento das obras nessa área. A previsão é de que os trabalhos tenham início no dia 1ª de junho, com prazo de execução de 365 dias. Os serviços foram acertados por meio do contrato firmado entre a Infraero e o consórcio ATP/DYNATEST.

O projeto compreende a avaliação do pavimento da pista de pouso e sua área de influência, pista de táxi, pátios de aeronaves dos terminais de passageiros 1 e 2 e terminal de logística de carga, pátios de estadia de aeronaves, de aviação geral e via de serviço paralela aos pátios, totalizando uma área de cerca de 582 mil m².

De acordo com Rubem Lima – superintendente da Regional Noroeste da Infraero -, a contratação dos serviços será desafiadora, já que os trabalhos deverão ser realizados paralelamente às obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, iniciadas em novembro de 2011. “Estamos concentrando esforços para entregar aos nossos usuários não somente um terminal de passageiros moderno e confortável, mas também um aperfeiçoamento da infraestrutura. A intenção é entregar junto com as obras do terminal outras áreas operacionais totalmente prontas para atendimento das novas demandas”