Publicado em 29 de março de 2012 às 15:12

Dicas para arrumar as malas

Dicas para arrumar as malas viagemAntes de tudo, e sempre levando em consideração o destino e o tempo da viagem: faça uma lista de tudo o que pretende levar, e não deixe de leva-la consigo, para não esquecer nenhum item na volta.

A escolha da mala também é de extrema importância. Prefira sempre as que possuírem puxadores e rodinhas, afinal, malas pesam.

Sapatos: Devem ser colocados sempre no fundo da mala em sacos plásticos, para não sujar ou deixar cheiros desagradáveis nas roupas. Aproveite a parte interna de sapatos e tênis para guardar as meias.

Dica importante: Nunca deixe aquele sapato novo incrível para ser usado apenas na viagem. Ele pode formar bolhas, machucar muito os seus pés e ainda atrapalhar o seu passeio.

Calças: Coloque-as esticadas, com as pernas para fora da mala. Só depois de tudo arrumado, aí sim, coloque as pernas para dentro da mala. Isso otimiza o espaço e evita que a calça amasse na viagem.

Camisas e camisetas: Dobre-as e depois faça “rolinhos” com elas. Dessa maneira elas podem ser arrumadas lado a lado, por cima de calças e saias paletós e jaquetas.

Xales, lenços, cachecóis e gravatas também podem ser enrolados e guardados nos espaços vagos da mala. O mesmo para a roupa íntima.

Produtos de higiene e beleza: Assim como os medicamentos, devem ser guardados por último e sempre em sacos plásticos. Considere também a possibilidade de comprar itens básicos de higiene como shampoo, sabonete, etc, ao chegar no local de destino, para ganhar espaço na mala ou bagagem de mão.

Medicamentos: Para os de uso constante, tenha sempre junto a receita médica. Caso a viagem seja para o exterior, não se esqueça de providenciar uma receita em inglês.

« Anterior Dicas para arrumar as malas
Próxima » Dicas para arrumar as malas

Mais vistas na semana