Assinado contrato para construção de hotel no Aeroporto de Vitória

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 13:14

A Infraero assinou na segunda-feira (25/2) o contrato para a construção de hotel no Aeroporto de Vitória/Eurico Aguiar Salles (ES). O investimento previsto para a construção do estabelecimento é de R$ 19,7 milhões, com prazo de conclusão de 20 meses a partir da data de início de vigência, que é 1º/3.

A empresa responsável pela construção e administração do negócio é a GJP Hotels & Resorts, que ofereceu o valor mensal global de R$ 30,4 mil pela área em que será construído o hotel. O contrato terá duração de 20 anos.

Outras iniciativas para a instalação de hotéis em aeroportos da Infraero também estão em curso. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ), as obras de construção do estabelecimento estão avançadas. Já no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG), o contrato para a construção do negócio foi assinado no final de janeiro. O processo licitatório do hotel do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ), por sua vez, está em andamento.

O superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge Fernandes de Oliveira, destacou a importância do empreendimento para atender a demanda de conforto e facilidades para os usuários de Vitória. “O empreendimento trará uma alternativa de hospedagem para os passageiros que desembarcam no aeroporto, aumentando as opções e comodidade disponíveis para os usuários”, afirmou.

Localização e facilidades

O hotel será construído numa área de 5 mil m², na avenida Dante Micheline com a avenida Adalberto Simão Nader, a 3 km do terminal de passageiros. O contrato contempla atividades de hotelaria com serviços de café da manhã incluídos na diária, Room Service e lavanderia 24 horas, traslado do hotel para o aeroporto, Internet wireless gratuita e outras facilidades.

O empreendimento também poderá oferecer atividades complementares, como loja de conveniência/joalheria, agência de viagens e loja de câmbio. O projeto prevê ainda a construção de um estacionamento VIP, áreas para alimentação, negócios e lazer. Além disso, será instalado um balcão de reservas e recepção nos terminais de passageiros do Aeroporto de Vitória, atendendo aos hóspedes com mais comodidade.

Assessoria de Imprensa – Infraero