Inframérica leva concessão do aeroporto de Brasília

Publicado em 12 de março de 2012 às 18:42

O Consórcio Inframérica, composto pela Infravix Participações (50%) e pela holding argentina Corporação América (50%), apresentou a proposta vencedora no leilão de concessão do aeroporto de Brasília, realizado no dia 06 de fevereiro. O lance apresentado foi de 4,5 bilhões de reais e as empresas poderão administrar o aeroporto pelos próximos 25 anos.

A Infravix é o segmento do grupo Engevix que se dedica a obras de infraestrutura e de grande porte. A Engevix já esteve presente em projetos de reformas de cerca de 15 aeroportos no Brasil, dentre eles o Galeão, no Rio de Janeiro, Confins, em Belo Horizonte, Congonhas, em São Paulo e o próprio aeroporto de Brasília.

A Corporação América atua em aeroportos da Argentina, Uruguai, Equador, Peru, Armênia e Itália. A empresa possui 89% da Aeropuertos Argentina 2000 – que opera um sistema aeroportuário que administra 90% do tráfego de passageiros da Argentina.

Desde novembro do ano passado, o Consórcio obtém a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, um dos maiores da América Latina e um dos maiores responsáveis pela movimentação de cargas e passageiros da região.