Obras em Foz do Iguaçu têm mais de 50% de execução

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 11:48

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) seguem em ritmo acelerado em várias frentes. Até o final de janeiro, 51,7% dos trabalhos, um investimento da ordem de R$ 68,78 milhões, já haviam sido concluídos. O empreendimento conta no momento com 187 trabalhadores atuando no canteiro de obras.

Algumas das frentes de trabalho atualmente em curso são a primeira etapa da ampliação do terminal de passageiros, que atualmente passa pela instalação de forro e acabamento dos sanitários; a construção de nova subestação de energia elétrica, que passa pela instalação de equipamentos e trabalhos dos acabamentos internos; e as instalações provisórias para as reformas do terminal, que estão em fase de conclusão.

Entre os trabalhos concluídos, estão a construção de novo depósito de materiais de manutenção e almoxarifado e do Edifício das Contratadas (EDC), que abrigará os funcionários das empresas que realizam serviços terceirizados (como manutenção, limpeza e vigilância) no aeroporto.

As obras de ampliação e reforma em Foz do Iguaçu tiveram início em março de 2012 e aumentarão a capacidade operacional do aeroporto de 2,7 milhões para 3,9 milhões de passageiros ao ano. Além disso, o terminal terá um ganho de 4,2 mil m² em área, passando de 16 mil para 20,2 mil m². Outras melhorias previstas incluem o aumento do número de balcões de check-in de 21 para 36, a substituição do elevador do terminal e das duas escadas rolantes disponíveis e a substituição das duas esteiras de restituição de bagagem, com a adição de um terceiro equipamento. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é setembro de 2013.

“Com o andamento dos trabalhos, a Infraero reitera seu compromisso com os passageiros do aeroporto, oferecendo um terminal renovado, com ainda mais conforto para os usuários”, afirmou a superintendente de Foz do Iguaçu, Socorro das Chagas Pinheiro.

Assessoria de Imprensa – Infraero