Paris terá voo direto para Brasília a partir de março de 2014

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 14:36
Paris

Novos voos serão operados pela Air France

A partir do dia 31 de março a Air France começará a operar 3 voos semanais diretos para o Aeroporto Internacional de Brasília. Partindo do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris às 13h30 das segundas, quartas e sextas-feiras, os voos chegarão em Brasília às 19h10 e partirão às 22h50 para a capital francesa, chegando lá às 14h20 do dia seguinte. A nova rota será feita com um Boeing 777-200, com capacidade para 309 passageiros.

“Voar para Brasília permite à Air France reforçar sua presença no Brasil, que é um dos mercados prioritários da Companhia. Não apenas porque o país será a sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, mas também por sua influência regional e mundial. É essa a razão pela qual continuamos a investir e a acompanhar o desenvolvimento econômico do país com nossa grande oferta de voos e de serviços inovadores entre o Brasil e o resto do mundo” declarou Patrick Alexandre, Vice-Presidente Executivo Comercial Vendas e Marketing Air France-KLM.

Essa será a terceira rota da Air France direta para o Brasil, as duas outras são para o Rio de Janeiro e São Paulo. “A vinda de mais um voo internacional direto consolida Brasília como um importante hub aeroportuário. Isso traz recursos para a cidade, movimenta a economia e estimula a vinda de visitantes para a capital do Brasil”, explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

“Para a Inframérica, é um orgulho que empresas como a Air France acreditem em nosso Aeroporto. Estamos também em conversas muito avançadas com outras companhias e teremos mais novidades em breve”, comemora Daniel Ketchibachian, diretor comercial do Consórcio Inframérica. Segundo ele, somente até a Copa do Mundo, será feito um investimento de R$ 900 milhões, e um aumento do número de pontes de embarques de 13 para 28. As obras de reforma e ampliação em andamento no local permitirão que a capacidade do Aeroporto de Brasília passe dos atuais 16 milhões de passageiros por ano para 41 milhões na última fase de concessão.

O executivo destacou também que o esforço para trazer novos voos para o Aeroporto de Brasília conta com o apoio do Governo do Distrito Federal. Com o novo voo, o Aeroporto Juscelino Kubitschek passará a ter cinco destinos internacionais sem conexões: Miami e Atlanta (EUA), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá) e Buenos Aires (Argentina). Já são, ao todo, 37 voos internacionais por semana.

No dia 2 de outubro o secretário de Turismo do DF e a subsecretária de fomento e eventos estratégicos, Flávia Malkine, particparam de uma reunião com a Air France para começar a traçar estratégias de divulgação do destino Brasília na França.

“Queremos trabalhar desde já para despertar o interesse não só dos parisienses, mas de toda a Europa para que, quando o voo comece a operar, tenhamos um aumento significativo de turistas provenientes de lá”, explica Neves. “Tenho certeza que Brasília despertará grande interesse neste mercado, principalmente porque nossos mestres Oscar Niemeyer e Lucio Costa são da escola de Paris”, disse.

Fonte: Setur GDF