Subcomissão discutirá ameaça de paralisação do setor aéreo

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 12:30

A Subcomissão Temporária sobre a Aviação civil, que funciona no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), vai realizar audiência pública para discutir as ameaças de paralisação do setor aeroviário neste fim de ano. Requerimento com essa finalidade, de autoria do senador João Costa (PPL-TO), foi aprovado pela comissão na manhã desta quinta-feira (22/11).

A proposta para o debate, argumentou o senador, deve-se aos problemas gerados para os passageiros e para a segurança da aviação civil, em 2010 e 2011, em decorrência do descontentamento da categoria.

Para discutir o assunto, o senador sugeriu que sejam convidados representante da Secretaria de Aviação Civil; o Procurador-Geral do trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo; os presidentes do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, José Márcio Mollo; do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato; e do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino; bem como o diretor da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, Rogério Aguirres. A data do debate ainda será definida pela comissão.

Fonte: Agência Senado