Táxis são liberados por mais 30 dias nos aeroportos do Rio

Publicado em 26 de junho de 2012 às 15:29

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu estender, por mais 30 dias, a liberação para que os cerca de 33 mil táxis legalizados na cidade transportem passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense, e no Aeroporto Santos Dumont, no centro. A informação é da Secretaria Municipal de Transportes, que publicou nesta segunda-feira, 25 de Junho, em seu Diário Oficial do município, uma resolução que mantém o serviço.

A liberação tinha sido adotada pelo órgão para funcionar durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, encerrada na última sexta-feira. 22 de Junho, em virtude da grande movimentação das delegações que desembarcariam no Rio de Janeiro. Antes, somente os táxis cadastrados no Programa Táxi Boa Praça podiam operar nos terminais. Com a prorrogação, a atividade do programa fica suspensa por mais 30 dias.

Inaugurado no aeroporto Tom Jobim em janeiro deste ano, o Táxi Boa Praça liberava o acesso à circulação dos táxis de cooperativas credenciadas somente pela área de desembarque do Terminal 1. O programa foi ampliado para o Terminal 2 do Tom Jobim e, no último dia 2 de junho, chegou ao Aeroporto Santos Dumont.

Os taxistas que circulavam pelas áreas não autorizadas recebiam uma multa no valor de R$ 85 (infração média) e perdiam quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Agência Brasil