Trem Brasília-Goiânia fará viagem por R$60

Publicado em 7 de junho de 2016 às 14:23

Uma nova ferrovia ligará Brasília e Goiânia até o final de 2020.

Isso mesmo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou o projeto que poderá transportar até 40 milhões de viajantes no primeiro ano da sua inauguração.

A ideia é reformar e revitalizar a Rodoferroviária, que deixou de receber transporte de passageiros e, hoje, abriga apenas órgãos administrativos do governo.

O bilhete da viagem, que terá a duração de aproximadamente 1h35, custará R$60 e será feita em um trajeto de 207 quilômetros, a uma velocidade média de 160 quilômetros por hora. O preço é similar ao praticado pelas empresas de ônibus em viagens expressas, e cerca de 50% mais alto que a passagem de viagens paradoras.

As estações previstas para o percurso são: Goiânia, Anápolis, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas e Brasília.

No Diário Oficial da União, a ANTT publicou o Aviso n° 3/2016, sobre a realização de reuniões participativas abertas ao público, com o intuito de receber contribuições referentes aos estudos de viabilidade técnica, econômica e socioambiental (EVTEA) para o projeto. As reuniões serão realizadas nos próximos dias 21 (em Brasília – DF) e 23 (em Goiânia). Para mais informações sobre o estudo, acesse este link.

Confira o mapa do trajeto da linha Brasília-Goiânia: 

Rota será realizada em 95 minutos e a 160 km/h / Divulgação

Rota será realizada em 95 minutos e a 160 km/h / Divulgação