Aeroporto de Brasília atenderá novos destinos, Orlando e Santiago, e terá mais voos para Miami e Buenos Aires

Publicado em 9 de abril de 2015 às 16:05

O Aeroporto de Brasília terá nesse ano voos com destino a Orlando, nos Estado Unidos, e a Santiago do Chile. As frequências diárias para Orlando começarão a operar no dia 12 de julho pela Tam. Para Santiago, a Gol operará inicialmente voos extras, entre 4 de julho e a metade de agosto, com no total 20 decolagens que serão realizadas aos fins de semanas. Já está disponível a compra das passagens para os destinos nos sites das companhias.

O aeroporto também ganhou mais voos com destino a Buenos Aires, na Argentina. O destino, que era atendido pela Aerolíneas Argentinas com cinco frequências semanais partindo de Brasília, agora também terá voos da capital brasileira pela Tam, com quatro operações por semana. O trajeto começa a ser operado pela companhia no dia 3 de julho.

Brasília também terá voos diretos para Punta Cana, no Caribe, que voltarão a ser operados pela Gol, com 23 decolagens durante os meses de julho e agosto. Para Miami, nos Estados Unidos, a Tam aumentará o número de frequências a partir de 27 de agosto de quatro para sete semanais.

Com as novas frequências, o aeroporto passa a atender oito destinos internacionais. Desde março o Aeroporto de Brasília ultrapassou o Aeroporto de Guarulhos em capacidade, com 60 decolagens por hora possíveis, contra 47 do aeroporto de São Paulo.