Publicado em 25 de outubro de 2012 às 12:13

Aeroportos terão postos de justificativa eleitoral no segundo turno

Os aeroportos administrados pela Infraero terão postos de justificativa eleitoral no segundo turno das eleições municipais. Ao todo, 15 terminais contarão com unidades dos Tribunais Regionais Eleitorais para atender aos eleitores que estiverem em trânsito.

As unidades serão instaladas nos aeroportos, conforme a solicitação da Justiça Eleitoral nos estados. Os terminais que terão os postos são os de Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Campina Grande (PB), Confins (MG), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

“Os entendimentos entre a Infraero e os Tribunais Regionais Eleitorais nos estados têm como objetivo auxiliar os brasileiros a quitarem suas obrigações eleitorais, mesmo quando a pessoa está viajando”, afirma o diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão.

Para apresentar a justificativa eleitoral o eleitor deve comparecer a qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa fora do domicílio e preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assiná-lo na presença do mesário. É preciso ter em mãos o número do título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade ou funcional, de trabalho, de habilitação (motorista), certificado de reservista ou passaporte.

Fonte: Infraero