Apenas três linhas de ônibus atendem aeroporto de Fortaleza

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 18:51

Chegando em Fortaleza pelo aeroporto da cidade, só existem duas opções de transporte: táxis e ônibus. Com os táxis, pode-se contar um bom espaço para acomodar suas malas e desfrutar de ar condicionado, entretanto, o preço pode sair muito caro. Já com o ônibus, que custa apenas R$ 2,20 com a possibilidade de percorrer a cidade cruzando os terminas, não possui lugar destinado a bagagens e nem ar refrigerado.

Além do desconforto dentro do ônibus, são apenas três linhas que atendem ao aeroporto, além do corujão, e possuem um intervalo de aproximadamente uma hora.

Diversos passageiros desistem de utilizar os ônibus ao perceberem que não há um local apropriado para levar suas bagagens, obrigando-os a pagarem mais pelos serviços de táxis. O problema é ainda maior para os funcionários do aeroporto e outras pessoas que precisavam se locomover até o local diariamente.

Segundo informações da Prefeitura de Fortaleza, um Plano de Mobilidade será apresentado no final de janeiro, com o objetivo de atender a turistas durante a Copa do Mundo. Os projetos, que já foram definidos, ainda serão aperfeiçoados. Entretanto, a ideia principal é garantir a mobilidade na cidade em todos os pontos turísticos envolvidos com a Copa.