Consórcio apresenta projeto no aeroporto de Brasília

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 12:17

O Consórcio Inframerica, vencedor do leilão do aeroporto de Brasília, irá apresentar no próximo dia 11 de outubro o projeto de expansão e reforma do local. Em fevereiro, a concessionária arrematou o aeroporto por R$ 4,5 bilhões.

O prazo da concessão é de 25 anos. O consórcio é composto pelas empresas Infravix Participações SA (50%) e Corporación America SA (50%).

A tranferência das operações começou na segunda quinzena de julho. No processo, a concessionária apresenta o Plano de Transferência Operacional à Anac. O documento é, então analisado pelo órgão. A operação do aeroporto ainda será feita pela Infraero, com acompanhamento das empresa. A etapa pode durar até três meses.

Após este prazo, a concessionária será responsável pela ampliação, manutenção e exploração do aeroporto. Ela também constituirá o Comitê de Transição, que treinará a mão-de-obra, além de adquirir materiais necessários para iniciar as atividades do aeroporto.

O Juscelino Kubitschek tem hoje uma obra em execução, sob responsabilidade da Infraero: a reforma do corpo central do terminal de passageiros. Os trabalhos, segundo a estatal, devem ser concluídos em outubro.