Publicado em 21 de agosto de 2013 às 14:56

CDR realizará ciclo de debates sobre aviação e turismo

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizará um ciclo de debates sobre a situação da aviação brasileira frente aos desafios do turismo no Brasil. Requerimento nesse sentido, de autoria do presidente da comissão, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), foi aprovado em reunião realizada nesta quarta-feira (21).

Especialistas, representantes das companhias aéreas e autoridades do governo federal e dos governos estaduais serão convidados a discutir as providências para superar gargalos ao desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil. Também estará em debate a vocação da aviação civil brasileira  para a integração do turismo, bem como os desafios dos estados para promover atividades turísticas regionais.

Na discussão da matéria, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) ressaltou que, ao promover o ciclo de debates, o Senado se integra aos esforços do Fórum Nacional de Secretários de Turismo, de melhoria da aviação regional.

Conforme Valadares, as conclusões dos debates serão enviadas às autoridades federais e estaduais, como contribuições para melhorar o atendimento de turistas e da população usuária do transporte aéreo. A data do ciclo de debates ainda será divulgada pela CDR.

Fonte: Agência Senado