TAM informa fim da rota Brasília – Miami

Publicado em 2 de maio de 2016 às 16:36

Mais uma frequência internacional chegará ao fim no Brasil!

Dessa vez, a Tam Linhas Aéreas informou que deixará de realizar a rota Brasília – Miami – decisão passa a valer a partir do dia 1º de setembro. Atualmente são oferecidos 5 voos semanais para o destino.

Em um comunicado, a empresa de aviação lamentou a sentença e declarou que o motivo do corte foi a atual crise econômica que afeta o país.

“O ajuste se soma a outras adequações domésticas e internacionais recentes realizadas para adequar a malha aérea da companhia e enfrentar o contexto macroeconômico brasileiro desafiador, altamente complexo e volátil, que tem provocado impactos profundos no setor aéreo, com alta de custos e retração de demanda. Para lidar com esse cenário em 2016, o Grupo Latam Airlines já anunciou que considera cortes adicionais de oferta nas rotas internacionais operadas a partir do Brasil.”

Ainda de acordo com a aérea, os clientes com viagens já programadas para o local depois da data de cancelamento poderão remarcar as suas viagens ou solicitar o reembolso sem a cobrança de taxas.

“A companhia reforça que está sempre atenta à demanda dos seus mercados e avaliando oportunidades para ajustar, iniciar ou ampliar operações.”