Acidente AF 447: Familiares poderão ir a França ver relatório final

Publicado em 18 de junho de 2012 às 12:46

Nesta segunda-feira, 18 de Junho, os familiares das vítimas do acidente do voo AF 447 da Air France, receberam uma carta do Escritório de Investigação e Análise, órgão responsável pela apuração das causas da tragédia ocorrida em 2009, convidando-os a ir à França onde terão acesso ao relatório final das causas do acidente, antes mesmo da divulgação oficial à imprensa.

Nelson Marinho – presidente da associação brasileira das vítimas do AF 447, recebeu o convite e já confirmou sua presença no evento. De acordo com Marinho, precisamos ver o conteúdo deste relatório final, ver quais foram as intenções na conclusão das causas da tragédia e se realmente eles querer justificar como falha humana, sendo que já sabemos que não foi isso, após o acidente de 2009, mais 6 aviões Airbus A-330 caíram. Será que em todos os acidentes os pilotos erraram?

Na carta assinada por Jean-Paul Troadec – diretor do BEA -, os parentes são convidados para um evento realizado na manhã do dia 05 de Julho na sede do órgão, onde terão acesso às conclusões da investigação e à tarde deste mesmo dia, o BEA realizará uma coletiva de imprensa para explicar o relatório.