5 atrações imperdíveis em Manaus

Publicado em 12 de julho de 2012 às 17:39

Não se culpe se a primeira imagem que lhe vier à cabeça ao ouvir falar de Manaus seja a de arvores frondosas, mata fechada e animais selvagens. De fato, é assim que a capital do estado do Amazonas é mundialmente conhecida.

Mas não foi assim que pensou o World Cities Study Group and Network (GaWC), do Reino Unido quando  incluiu seu nome em uma lista de cidades classificadas por sua economia, cultura, acontecimentos políticos e patrimônios históricos. O que certamente também pesou na decisão da FIFA ao escolher a cidade como uma das 12 sedes para os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Manaus é também considerada como a capital brasileira que mais evoluiu em qualidade de vida nos últimos dez anos tornando-se uma das cidades que mais crescem e se desenvolvem no Brasil. E a sétima cidade mais populosa e a sexta mais rica do país. Seu nome “Manaus” tem origem na tribo Manaós, hoje extinta, e que habitava a região quando da chegada dos colonizadores portugueses, e que seu nome significa “Mãe de Deus” na língua dos manaós.

Agora você já sabe.

Alfândega

Centenária construção em pedra, utilizando matéria-prima Inglesa Horário: Segunda a Sábado – 8h às 12h.
Rua Marquês de Santa Cruz, s/n – Centro.

Teatro Amazonas

Construído em plena Floresta Amazônica, na época do Ciclo da Borracha, o Teatro Amazonas é uma das mais belas obras e referência da cultura no estado do Amazonas.
Horário: Segunda a Sábado de 9h às 17h.
Ingresso: R$ 10,00 por pessoa.
Praça São Sebastião, s/n – Centro

Praia da Ponta Negra

É o point dos jovens em  Manaus. Há um calçadão para caminhadas e esportes. É comum ver apresentações da dança local (Boi) em bares tematicos.
Estrada da Ponta Negra

Porto de Manaus

Também obra arquitetada pelos ingleses do começo do século passado, uma obra curiosa, que oscila com a subida e descida das águas do Rio Negro.
Rua Tanqueirinho, 25 – Centro

Centro Cultural Palacete Provincial

No local é possível encontrar o Museu de Numismática, Museu da Imagem e do Som do Amazonas, Pinacoteca do Estado, Museu de Arqueologia e Museu Tiradentes.
Horário: Terça a Quinta de 9h às 19h. Sexta e Sábado de 9h às 20h.
End.: Praça Heliodoro Balbi, s/nº – Centro