Publicado em 8 de maio de 2012 às 15:35

Aeroportos de Campina Grande e Joinville recebem sistema de monitoramento de bagagens

Os aeroportos de Campina Grande (PB) e Joinville (SC) implantaram neste mês os sistemas de monitoramento de bagagens. Com o equipamento, os passageiros desses aeroportos podem observar em tempo real, por meio de monitores instalados na área de desembarque, o trajeto das bagagens desde o momento em que são colocadas na esteira até a entrega final aos usuários. Em Campina Grande, a iniciativa foi implantada nesta segunda-feira (7/5). Já em Joinville, o sistema foi instalado no dia 2/5.

A iniciativa faz parte do programa “De Olho na Mala”, coordenado pela Superintendência de Segurança Aeroportuária da Infraero. A ação prevê a implantação de sistemas de monitoramento das bagagens em todos os aeroportos da Rede no longo prazo, com o objetivo de aumentar a transparência do processo de restituição.

Além de Campina Grande e Joinville, outros 11 aeroportos já contam com o sistema: Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR).

“O sistema traz um benefício muito grande aos passageiros, que passam a contar com uma medida a mais de segurança e também podem conhecer melhor como funciona o processo de devolução das bagagens”, afirmou o superintendente de Campina Grande, Nilson Suassuna.

Fonte: Infraero