Projeto social do Aeroporto de Brasília capacita jovens

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 14:41

O projeto social “Asas da Esperança”, realizado pela Infraero no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF), formou mais 17 adolescentes nesta terça-feira (31). Prestes a completar 10 anos de atividades, a iniciativa já atendeu cerca de 560 jovens de comunidades do entorno do aeroporto.

Desde 2002, o projeto oferece capacitação em informática, técnicas de recepção com foco na qualidade no atendimento e relações interpessoais no ambiente corporativo, além de cuidados com a saúde. O trabalho é desenvolvido em parceria com o Senac/DF, a Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho do DF e a Associação de Ensino Social Profissionalizante (ESPRO), que passou a encaminhar os participantes para o mercado de trabalho a partir de 2011.

Na formatura, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, ressaltou a importância dos projetos desenvolvidos pela empresa e deixou uma mensagem de incentivo aos formandos: “Nunca tenham medo de ousar e de criar”, desejou. O superintendente do Aeroporto de Brasília, Antonio Erivaldo Sales, também marcou presença no evento e falou da década de trabalho com os jovens. “É gratificante interferir positivamente na vida desses adolescentes, ensinando-os e preparando-os para novos desafios profissionais”, declarou o superintendente.

Em 2011, os cursos profissionalizantes da Infraero capacitaram 7.904 participantes nos aeroportos da Rede. Este ano, Recife (PE), Marabá (PA), Altamira (PA) e Pampulha (MG) já formaram mais de 200 alunos.

Fonte: Infraero