Aeroporto de Manaus terá nova área de estacionamento de veículos

Publicado em 14 de maio de 2012 às 16:06

Usuários e passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) passarão a contar em breve com um novo local para estacionamento de veículos. A área, ao lado do terminal de passageiros 1, está sendo preparada para receber os veículos de passageiros e usuários a partir de junho, quando as vagas atuais serão interditadas em função das obras de ampliação do aeroporto.

O terreno onde ficará o novo estacionamento passou por terraplenagem e está recebendo meio-fio, pavimentação, passarelas de acesso, além das vias de circulação internas. No total, 825 vagas estarão disponíveis em 35 mil metros quadrados. Atualmente, o estacionamento ocupa área de 25 mil metros quadrados.

Já o novo estacionamento, que integra as obras de reforma e expansão do aeroporto, prevê mais de duas mil vagas, divididas em dois pavimentos, num espaço de 192 mil metros quadrados. A previsão é de que a obra seja entregue em duas etapas – a primeira, de 75% do estacionamento, tem conclusão prevista para fevereiro de 2013. A segunda fase deverá ser entregue com o restante da ampliação do aeroporto, em dezembro do próximo ano.

Para o superintendente da Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima, a ampliação do estacionamento irá assegurar que passageiros e usuários possam estacionar seus veículos durante as obras. “O estacionamento provisório vai permitir o início das obras do novo estacionamento em dois níveis, que vai melhorar o atendimento e o acesso ao terminal de passageiros.

 Fonte: Infraero