Subcomissão debate políticas públicas para a aviação comercial

Publicado em 7 de maio de 2012 às 10:39

A Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil (Cistac) debaterá, na próxima terça-feira (8), as políticas públicas para o desenvolvimento da aviação comercial e melhorias para as linhas aéreas. O debate faz parte do ciclo de audiências promovido pela subcomissão para subsidiar o aperfeiçoamento da legislação e as políticas públicas para a aviação civil.

Para a audiência foram convidados o diretor-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, José Márcio Monsão Mollo; o diretor para aviação regional do Snea, Victor Celestino; o professor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ, Elton Fernandes; e representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Esta será a sexta reunião do ciclo de audiências, que ocorre desde o início do ano. A Cistac é ligada à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal. A intenção do presidente da subcomissão, senador Vicentinho Alves (PR-TO), é apresentar um relatório com as ações para aperfeiçoar o setor e as sugestões de mudanças na legislação da aviação civil, a partir das conclusões obtidas com os debates.

Fonte: Agência Senado