Procon-DF lança campanha para instruir turistas sobre os seus direitos e certas situações relativas à Copa do Mundo

Publicado em 1 de abril de 2014 às 18:06

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) do Distrito Federal lançou a campanha “De Olho na Copa”, a fim de esclarecer os turistas sobre os seus direitos e prevenir situações indesejadas. Segundo Todi Moreno, diretor do Procon-DF, o objetivo da empreitada é explicar as regras para a aquisição de ingressos para os jogos da Copa e esclarecer dúvidas concernentes ao consumo em grandes eventos. Além disso, o “De olho na Copa” chama a atenção do torcedor para o preço diferenciado de cadeiras nos estádios, as regras para a meia-entrada e a ausência do direito de arrependimento e critérios para a revenda de bilhetes.

Hospedagem, pacotes turísticos e outros assuntos relacionados aos direitos do consumidor também serão tratados nessa campanha, que contará com cartilhas e manuais, os quais serão distribuídos aos comerciantes e turistas.  Haverá ainda o monitoramento das reclamações e um posicionamento estratégico de postos móveis do Procon, que serão instalados nas proximidades do estádio, na rodoviária interestadual e em pontos comerciais.

Com dicas curtas e importantes para o torcedor, a campanha acontecerá durante todo o evento nas ruas, sites e redes sociais. Até maio, será lançado, ainda, o “Guia do Consumidor Turista na Copa 2014”, material impresso e online em três idiomas com informações dos direitos do consumidor.