Aeroporto JK terá mais 50 lojas e áreas de convivência para Copa

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 12:53

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília (DF), deve ganhar, até a Copa do Mundo de 2014, mais de 50 lojas, um espaço chamado de terraço zen e uma área de convivência com bar e lanchonete que vai lembrar um miniestádio de futebol. As novidades estão previstas no plano comercial apresentado nesta quarta-feira (12) pelo Consórcio Inframérica, vencedor do leilão feito pelo governo federal que transferiu a gestão do terminal para a iniciativa privada.

No segundo andar do aeroporto, será construída uma sala vip de 2,5 mil m², com home theater, serviço de golf car, fast pass, minicinema, sala de conferências e cabines exclusivas com TV, área gastronômica, serviço de massagem e serviço de secretaria personalizado. A previsão é de que o espaço esteja pronto já para a Copa das Confederações em 2013. Brasília receberá o jogo de abertura do torneio, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho.

“Em um primeiro momento, nossa prioridade será dar mais opções para o passageiro que está na área de embarque. O Duty Free, por exemplo, vai triplicar de tamanho”, disse Daniel Ketchibachian, diretor comercial do consórcio.

Investimento

Até o final da concessão, a Inframérica vai investir R$ 2,8 bilhões em obras de melhoria e ampliação do aeroporto. Até a Copa do Mundo, o investimento será de R$ 750 milhões. As reformas nos terminais existentes já começaram, assim como a reforma da cobertura, de banheiros, conserto e manutenção de escadas rolantes e elevadores, limpeza e pintura da estrutura metálica do saguão principal, troca de sinalização, melhoria dos serviços dos carros de bagagem, melhoria das pontes de embarque existentes, entre outros.

Para a Copa do Mundo, os terminais 1 e 2 passarão por reformas e um novo será construído, com 15 posições de embarque, divididas em dois píeres, aumentando de 13 para 28 o número de pontes de acesso aos aviões.

Até o evento esportivo, o estacionamento irá dobrar, alcançando três mil vagas disponíveis. A previsão é de que a capacidade do aeroporto passe dos cerca de 16 milhões de passageiros atuais para 20 milhões até 2014, chegando a 41 milhões na fase final da concessão.

Fonte: Portal da Copa